quinta-feira, 24 de abril de 2014

Exposição de Pintura e de Desenho: Viagem por Terras de Coimbra



No contexto de um projeto que procura criar uma criação de guias gráficos que abranja a rede de cidades portuguesas com o património reconhecido pela UNESCO, surge agora a possibilidade de se iniciar o capítulo de Coimbra, após a recente incursão da sua Universidade nessa já extensa rede mundial.

A escolha do tema REDES para XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra, não poderia ser mais pertinente, sendo no entender da Associação Camaleão e do Salão 40, o momento oportuno para a realização de um evento que contribua para a almejada publicação sobre a cidade.

O trabalho que os propusemos realizar, decorreu durante os dois meses da XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra: o primeiro momento, que poderíamos designar de 'performance artística' consistiu no registo plástico (desenho e pintura) dos locais de interesse da Alta Universitária e da atua da Sofia, registo feito em público e que aconteceu durante as duas primeiras semanas de Março de 2014. Seguiu-se o trabalho de finalização e qualificação em estúdio, e por último, a exposição que agora podemos presenciar.

Sonhamos com o objetivo final - a publicação do livro "Viagem por Terras de Coimbra". As imagens aqui estão. 
A vontade e o empenho nunca faltaram, acreditamos que o vamos concretizar.

Não esquecemos quem nos apoiou neste caminho: o projeto integra as actividades apoiadas pela XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra e contámos, desde o primeiro minuto, com o acolhimento dos responsáveis pelo Museu da Água. 

A todos o nosso muito obrigado!



Local: Museu da Água

Horário: 

Terça a Domingo, das 10hs-13hs e das 14hs-16hs.

Marcação Prévia: 239 102 115
 
www.museudaagua.com